Cincinnati (EUA) ; O suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray fazem neste sábado uma das semifinais do Masters 1000 de Cincinnati. Os dois primeiros colocados do ranking mundial já se enfrentaram oito vezes e a vantagem é do escocês, que saiu de quadra com a vitória em seis oportunidades.
"Ele tem sido o jogador mais consistente nas quadras duras nesta temporada. Estou pronto para um jogo bastante difícil e espero que minha tática funcione", disse o número 1 do mundo.
Para avançar à semifinal, Federer passou sem maiores dificuldades pelo australiano Lleyton Hewitt, após duas partidas bastante irregulares no início do torneio. Apesar da boa atuação, as dores no joelho de Hewiit facilitaram o trabalho do suíço, que minimizou o problema do adversário.
"Não fiquei prestando atenção aos joelhos dele. Simplesmente pensei que ele não teve um dia bom e por isso perdeu", afirmou. "Ele cometeu mais erros do que costuma e talvez tenha exagerado em algumas horas, já que seu joelho não estava muito bom", completou.