O zagueiro Lima acabou sendo reprovado nos exames médicos nesta sexta-feira e não será apresentado como novo jogador do Flamengo para esta temporada. Como o ocorrido há dois dias com o equatoriano Urrutia no Fluminense, a análise apontou uma irregularidade nas condições físicas do atleta, não divulgada pelo clube. A notícia obrigou o clube da Gávea a desistir do negócio.
Lima assistiu de perto a derrota do Flamengo para o Cruzeiro por 2 x 1, em pleno Maracanã, e discursou como o novo jogador do rubro-negro na última quarta-feira. Entretanto, nesta tarde, o departamento médico da equipe decidiu revisar os exames e recomendou o descarte do acordo após as análises finais, antes da apresentação do atleta, marcada para esta tarde no CT Ninho do Urubu.
O Flamengo havia confirmado a contratação do jogador no último dia 12, após o empate sem gols diante do Fluminense, pela primeira fase da Copa Sul-americana. Contudo, na manhã seguinte, o Bétis negava o acordo com o clube carioca e afirmava possuir outras propostas de clubes brasileiros pelo atleta.
Uma semana depois, o Bétis publicou uma nota no seu site oficial liberando o zagueiro para assinar com o Flamengo. Lima ficaria um ano emprestado no rubro-negro e ocuparia a vaga de Fábio Luciano, aposentado depois da final deste último Campeonato Carioca. Para o setor defensivo, o rubro-negro já havia contratado David por empréstimo do Panathinaikos.
Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Flamengo:
"O zagueiro Lima foi examinado pelos médicos do Flamengo e sua contratação não foi recomendada.
Como trata-se de um jogador de outro clube e, por força de sigilo médico, o clube reserva-se o direito de manter em caráter interno a razão do desaconselhamento.
Marcos Braz
Vice-Presidente de Futebol"