Romário já tem condições de defender o América-RJ no Campeonato Estadual da Série B. O Baixinho foi regularizado na tarde desta quinta-feira, último dia permitido para inscrições na competição. Aos 43 anos, o atacante que já tinha encerrado a carreira decidiu disputar duas partidas pelo clube para homenagear seu falecido pai, seu Edevair, torcedor fanático do clube rubro da Rua Campos Salles.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro também regularizou o lateral direito Claudemir, ex-Vasco, e o atacante Felipe, jogadores indicados pelo próprio Romário que ocupa uma função executiva no departamento de futebol do América.
Local transferido - Por causa do tempo chuvoso no Rio de Janeiro, a Ferj decidiu alterar o local e horário do jogo do América, que aconteceria às 13h15 deste domingo, no Maracanã. Agora, a partida terá início às 15h, e será realizada no Estádio Leônidas da Silva, em Teixeira de Castro. O objetivo da entidade ao tirar o jogo do América do Maracanã é de preservar o gramado do estádio para o jogo entre Fluminense e Barueri, marcado para o mesmo dia, pelo Campeonato Brasileiro da série A.
A partida entre América e Bonsucesso reúne, respectivamente, líder e vice-líder do Grupo A. O time rubro tem 20 pontos, quatro a mais do que o adversário. No jogo de ida, disputado no Estádio Giulite Coutinho, o América goleou por 4 x 0.