Enquanto os pilotos da Fórmula 1 aproveitavam o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Europa para ganhar quilometragem após quase um mês de recesso, havia uma exceção: Lewis Hamilton. Com apenas três voltas completas na tarde desta sexta-feira, ele explicou que teve seu desempenho prejudicado por um toque no muro.
"Nem mesmo eu senti o impacto", disse Hamilton, revelando depois qual foi o motivo pelo seu inexplicado sumiço da pista de Valência após ter sido o terceiro piloto mais rápido da manhã: não havia uma asa dianteira disponível para substituir aquela avariada. "Tomara que consigamos uma nova para amanhã (sábado), caso contrário teremos de fazer mudanças - não temos muitas peças reservas dessas".
Apesar do imprevisto, o inglês se considera preparado para o treino classificatório, no qual tentará confirmar o desempenho apresentado pela manhã na Espanha. "É uma vergonha que tenhamos perdido tanto tempo de pista, mas ainda me sinto positivo - isso sempre pode ser recuperado".
Quem ajudará Hamilton agora no acerto do carro será Heikki Kovalainen, que ao contrário do parceiro não encontrou empecilhos durante os testes, sendo o segundo colocado da primeira sessão e o décimo da segunda. "Realizamos exatamente o projeto exato e estamos em uma boa forma. Com relação ao ritmo do pessoal da ponta, estamos perto, porém ainda na 'caça'".