Para uma tenista que não jogava profissionalmente há dois anos, chegar às quartas e às oitavas de final de dois eventos de elite como fez Kim Clijsters em um intervalo de duas semanas é um resultado bastante satisfatório. Não é por isso, porém, que a belga ficou satisfeita com a última rodada noturna do Torneio de Toronto, na qual perdeu para Jelena Jankovic com duras parciais de 1/6, 6/3 e 7/5.
Em partida que se estendeu pela madrugada de quinta para sexta-feira (horário de Brasília), Clijsters esteve há poucos pontos de repetir o resultado de Cincinnati e avançar pela segunda vez à penúltima rodada de uma competição desde que retornou ao tênis. Porém, desperdiçou incrível vantagem no último set contra Jankovic, visto que sacava em 5/3 antes de perder quatro games seguidos.
Com a grande virada, a sérvia não só barrou a campanha da belga nas oitavas de final como comprovou novamente sua força mental. Na semana passada, foi campeã em Ohio após salvar quatro match-points consecutivos de Elena Dementieva nas semis - era derrotada por 2-6 no tie-break da última e decisiva parcial.
Em alta após bater Dinara Safina na decisão de Cincinnati e recuperar a quarta posição do ranking feminino, Jankovic busca aumentar sua série invicta no circuito para oito encontros nesta sexta, quando encara a russa Alisa Kleybanova, algoz de Aravane Rezai por 6/3 e 6/4. Na rodada anterior, a francesa havia surpreendido ao eliminar a irmã de Marat Safin.