O zagueiro Rodrigo esteve presente na eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista e também participou do início da frustrante campanha na Copa Libertadores. Porém, uma embolia pulmonar deixou o atleta longe da equipe por quase quatro meses. O retorno aos gramados nesta semana serviu para deixar evidente ao zagueiro a mudança de postura do Tricolor.
"Hoje, a vibração do time está bem melhor que no Paulista e na Libertadores. Notei a motivação de todo mundo nos vestiários. Individualmente, todos sabem o valor de cada um aqui", ponderou.
Depois de um início turbulento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo emplacou uma sequência de nove rodadas sem derrotas e alcançou a vice-liderança, com 36 pontos, apenas um abaixo do Palmeiras. Por isso, Rodrigo avisa que o grupo tricolor está unido para assumir a ponta do Nacional.
"Sabemos da grandeza do São Paulo e do potencial dos jogadores. Um olha para o outro e sabe o que tem de fazer. Cada um faz a sua parte e, por isso, vamos até o fim. Quando este grupo está fechado, fica muito difícil de não conseguir o que quer. No ano passado, colocamos a liderança como meta e deu certo", avisou.
O próximo compromisso do time do técnico Ricardo Gomes acontecerá na tarde de domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.