O São Caetano viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), tentando chegar à sua sexta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Azulão não terá vida fácil nesta última rodada do primeiro turno, já que o time catarinense é um adversário direto na busca pelo G-4 da competição.
Dono de 29 pontos, um a menos do que possui o quarto colocado Ceará, o Figueirense luta para terminar o primeiro turno no G4, ao mesmo tempo que vê a perigosa aproximação do São Caetano, que possui 27 pontos.
Depois de três partidas sem vitórias, o Figueirense voltou a triunfar na última rodada, quando bateu o Duque de Caxias por 3 x 2. Contudo, para o jogo desta sexta-feira, o técnico Roberto Fernandes terá cinco desfalques: João Filipe e Egídio, suspensos, e Wilson, Talheti e Jeovânio, lesionados.
Por outro lado, o time catarinense terá as voltas dos zagueiros Régis e Edson e do atacante Rafael Coelho, artilheiro da Série B ao lado de Edivaldo, do Duque de Caxias, com 12 gols.
Já o técnico do São Caetano, Antônio Carlos Zago, não terá problemas para escalar a equipe e confia na continuidade da boa fase do time, que triunfou nas últimas cinco rodadas da competição.
"Nossa meta era tirar o time da zona de rebaixamento e terminar o turno entre os oito melhores. Depois, com mais 19 partidas (do segundo turno), a tendência do nosso planejamento é subir ainda mais. Sabemos que a corrida pelo acesso e para sair do fim da tabela vai aumentar a cada rodada", prevê o técnico Antônio Carlos.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SÃO CAETANO
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de agosto de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: José Javel Silveira e João Monteiro de Souza Jr. (ambos do RS)
FIGUEIRENSE: Dalton; Lucas, Toninho, Régis e Edson; Alê, Carlinhos, Paulinho e Fernandes; Douglas e Rafael Coelho
Técnico: Roberto Fernandes
SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro; Vandinho e Washington
Técnico: Antônio Carlos Zago