Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Para seguir em alta, Goiás visita o desesperado Náutico

Dentro da área de classificação para a Libertadores, o Goiás quer continuar com a boa fase também no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Para tentar repetir a boa campanha da primeira metade do torneio, o esmeraldino visita nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília) no Estádio dos Aflitos o desesperado Náutico, que quer a todo custo deixar a zona de degola.

Se o clube goiano iniciou a 20; rodada na vice-liderança com 35 pontos, o Timbu tem situação quase que simetricamente inversa, começando o returno na antepenúltima colocação com 18 pontos.

Em ascendente, o Goiás tem apenas uma derrota nos últimos oito jogos, para o São Paulo na 18; rodada, e venceu o Vitória por 3 x 2 em seu compromisso mais recente. Já o Náutico vinha dando os primeiros passos para se reabilitar ao empatar com Flamengo e vencer Corinthians e Santo André, mas a derrota para o Avaí na última rodada interrompeu a boa série.

Para a partida nos Aflitos, o Timbu não terá Rudnei, expulso no insucesso diante dos catarinenses. A novidade fica por conta do retorno de Gilmar, uma das principais referências ofensivas do alvirrubro. Já no Goiás, Hélio dos Anjos não poderá contar com o volante Ramalho, que também levou o cartão vermelho na última rodada, diante do Vitória.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X GOIÁS

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: Quinta-feira 20 de agosto
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Griselildo de Souza Dantas (PB)

NÁUTICO: Gledson; Patrick, Nílson, Asprilla e Michel; Sidny, Derley, Anderson Santana e Juliano; Carlinhos Bala e Gilmar
Técnico: Geninho

GOIÁS: Harlei; Valmir Lucas, Ernando e Leandro Euzébio; Vitor, Filipe, Fernando, Léo Lima, Felipe Menezes e Julio César; Bruno Meneghel
Técnico: Hélio dos Anjos