A festa estava armada. Camp Nou cheio e Ibrahimovich, principal contratação do Barcelona para temporada, pronto para estrear. Contudo, o Manchester City se trancou na defesa e, com um gol Petrov, fez questão de acabar com a alegria dos espanhóis, vencendo o amistoso desta quarta-feira por 1 x 0.
O Barcelona entrou em campo com uma equipe recheada de jovens jogadores e deixou as principais estrelas - Messi e Ibrahimovic - no banco. O time catalão ainda perdeu Puyol, lesionado, aos 31 minutos do primeiro tempo. Marc Bartra entrou no time.
Mesmo assim, era o time da casa que criava as principais chances de gol. Em uma delas, Jeffren chegou à linha de fundo, deu um corte seco em um adversário e chutou para a boa defesa de Given.
Apesar de estar pressionado, o City, que tinha Robinho, Adebayor e Santa Cruz no banco de reservas, conseguiu abrir o marcador. Aos 27 minutos, em um rápido contra-ataque, Ireland tabelou com Tevez e lançou Petrov, que entrou pela esquerda e tocou na saída de Pinto.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona colocou em campo suas estrelas e Ibrahimovic finalmente pôde estrear. O time catalão seguiu pressionando e quase empatou em uma cabeçada do estreante aos 23 minutos.
Dois minutos depois, o jovem Gai pegou um rebote e acertou o travessão do City. Aos 28 minutos, a bola sobrou novamente para Ibrahimovic. O camisa 9 dominou dentro da área, pelo lado direito, e chutou para boa defesa de Given.
Ibrahimovic se empolgou, mas seguiu parando em Given. Como aos 31 minutos, quando o estreante arriscou de fora da área e o goleiro do City defendeu. Em mais uma tentativa de salvar sua estreia com a camisa do Barcelona, o camisa 9 aproveitou uma confusão na área e tocou de calcanhar, mas a zaga do time inglês afastou o perigo. No último lance de perigo, Messi ainda carimbou a trave.
Motivado pela vitória sobre o Barcelona, o City enfrenta o Wolverhampton Wanderers neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Já o time catalão estreia no Campeonato Espanhol em 31 de agosto contra o Sporting Gijón.