Único dos quatro grandes favoritos a perder na rodada de abertura do Inglês, no último final de semana, o Liverpool se recuperou nesta quarta-feira e somou seus primeiros três pontos na competição ao bater o Stoke City por 4 x 0, no Anfield Road.
Criticado pelo técnico Rafa Benítez por ter caído nas provocações dos zagueiros do Tottenham na estreia, o atacante Fernando Torres precisou de apenas quatro minutos para dar sua resposta ao treinador e abrir o placar, após jogada de Gerrard.
Mas o golaço do jogo não foi do espanhol. Aos 45 da etapa inicial, Beattie fez o corte na área dos visitantes, mas a bola foi na direção do recém-contratado Glen Johnson, que acertou um lindo voleio para marcar seu primeiro gol no clube.
Kuyt, aos 23, e N;Gog, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram os outros tentos que definiram a goleada dos Reds, que tiveram o volante brasileiro Lucas, alvo do Corinthians, entre os titulares.
Se o Liverpool se recuperou de tropeço, o atual tricampeão Manchester United decepcionou. Depois de sofrer para bater o Birmingham por 1 x 0 na estreia, os Diabos Vermelhos acabaram perdendo pelo placar mínimo do recém-promovido Burnley nesta quarta, fora de casa.
Robbie Blake, aos 19 minutos, marcou o gol que definiu a zebra desta segunda rodada. No último minuto do primeiro tempo, o mesmo Blake cometeu pênalti em Evra, mas Carrick parou em defesa do goleiro Jensen e desperdiçou a cobrança.
Melhor para o Tottenham, que, mesmo fora de casa, superou o Hull City por 5 x 1, com direito a três gols de Defoe, e, ao lado do Chelsea, é o único time que ostenta 100% de aproveitamento depois de ter disputado duas partidas da Premier League.
Confira a segunda rodada do Campeonato Inglês:
Terça-feira
Wigan 0 x 1 Wolverhampton
Sunderland 1 x 3 Chelsea
Quarta-feira
Birmingham 1 x 0 Portsmouth
Burnley 1 x 0 Manchester United
Hull 1 x 5 Tottenham
Liverpool 4 x 0 Stoke
Partidas com datas indefinidas:
West Ham x Aston Villa
Fulham x Blackburn
Manchester City x Everton
Arsenal x Bolton