A segunda-feira feliz de Fernando Alonso, que poderá disputar 'em casa' o Grande Prêmio da Europa, foi seguida por uma terça triste, com o falecimento de sua avô materna, María Luisa Martínez López. Nesta quarta, o espanhol esteve presente em Oviedo para o velório.
María Luisa Martínez López morreu aos 78 anos após um longo período doente, de acordo com informações do diário madrileno AS. Ela era muito ligada a Alonso e costumava assistir às corridas do neto pela televisão, tendo lhe acompanhado na comemorações dos dois títulos mundiais conquistados e na cerimônia para o recebimento do prêmio Príncipe de Asturias, em 2005.
Ao velório, o piloto chegou com a esposa de forma discreta e não falou com a imprensa. A ligação de Maria Luísa com Alonso ainda abrange a primeira vitória do espanhol na Fórmula 1, que veio na Hungria em 2003. Na ocasião, o corredor havia prometido à avô que ganharia a corrida, o que acabou se confirmando.
Preparando-se para voltar às pistas, ele só foi informado de que poderá competir em Valência no próximo fim de semana na última segunda, quando a Corte de Apelações da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) retirou uma suspensão da Renault.