O anúncio do abandono da Fórmula 1 pela BMW, ocorrido em 29 de julho, deixou em aberto o futuro de seus dois atuais pilotos, Robert Kubica e Nick Heidfeld. De qualquer forma, o ainda chefe de equipe dos alemães, Mario Theissen, não tem preocupações quanto ao assunto, garantindo que ambos conseguirão se encaixar para seguir correndo em 2010.
"Robert e Nick são rápidos, ambiciosos e experientes. Eles fortaleceriam qualquer time e estarão no início da próxima temporada", disse Theissen nesta quarta-feira, em declarações veiculadas pela agência de notícias germânica DPA.
Entre os atuais integrantes da BMW, Kubica é o único que já tinha contrato assinado com o time para a próxima temporada. O polonês, aliás, deve encontrar mais facilidades para encontrar um novo carro, visto que, aos 24 anos, é um dos pilotos mais valorizados do grid.
Heidfeld, por outro lado, já tem 32 anos e seu futuro estava em dúvida até mesmo quando seus direitos ainda pertenciam à BMW. O alemão, porém, vê-se bem cotado no mercado e garantiu à mesma agência que já conversou com interessados em seus serviços. "Minha experiência ajuda. Depois de dez anos tenho um grande conhecimento técnico e já bati pilotos como (Kimi) Raikkonen, (Felipe) Massa e (Mark) Webber como companheiros de equipe", afirmou, lembrando-se da época em que defendia a Sauber.