Attração do Real Madrid no amistoso desta quarta-feira contra o Borussia Dortmund, na casa dos alemães, o meio-campista Kaká foi questionado sobre qual o principal rival a ser batido nas competições europeias da temporada. E não titubeou ao eleger o Barcelona como grande 'pedra no sapato' dos merengues.
"O Barcelona é o atual campeão europeu, portanto é o time a ser batido nesse momento", argumentou o astro da seleção brasileira, alertando que o Real, apesar de contar com os dois últimos jogadores eleitos como melhores do mundo (ele próprio e Cristiano Ronaldo), ainda não está no mesmo nível dos catalães.
"Nós estamos construindo uma equipe que tem tudo para rivalizar com o Barcelona e estamos motivados para que isso aconteça, mas, na Europa, há outros times com muito potencial. Os italianos e os ingleses são muito fortes e, além disso, sempre aparece uma surpresa na fase de grupos", lembrou.
Kaká elogiou o potencial do Borussia, que já disputou duas partidas na temporada pelo Campeonato Alemão - vitória sobre o Colonia e derrota, por goleada, para o Hamburgo -, e previu dificuldades no amistoso.
"O Borussia já está em ritmo de competição e mais em forma do que nós, que ainda estamos montando o grupo. Eles contam com o Dedé, que é um bom lateral, e com o Tinga, com quem joguei na seleção. Será um teste válido", apostou.
Entrosamento: O jogador também aproveitou para falar de seu entrosamento com o português Cristiano Ronaldo e atribuiu à comunicação o bom entendimento com o atual melhor jogador do mundo. "Meu entrosamento com o Ronaldo está crescendo pouco a pouco, tanto dentro quanto fora do campo. Ele é um jogador fantástico e estamos nos entendendo bem, até porque a língua não tem sido uma barreira", concluiu.