Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Vitória e Furacão de enfrentam de olho no meio da tabela

Dois times rubro-negros em busca de uma posição melhor na classificação do Campeonato Brasileiro. Esse é o principal ingrediente para Vitória e Atlético-PR, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. Os visitantes também estão atrás da quinta vitória consecutiva para confirmar a boa fase na competição e o duelo é direto por um lugar no meio da tabela.

O técnico Antônio Lopes deverá fazer apenas uma modificação no time, com a volta do goleiro Gallato, que cumpriu suspensão, para o lugar de Neto. O zagueiro Rhodolfo e o atacante Alex Mineiro, que se recuperam de lesões, não foram liberados pelo departamento médico. No caso do segundo, a tendência é uma espera ainda maior, já que o Delegado o quer com 100% de condições de jogo.

"A tendência é ele entrar depois, por causa da lesão que teve. Ele tem uma técnica fabulosa e vai ajudar a conduzir essa garotada", analisou o treinador, que espera fazer uma mistura entre experiência e juventude. "Os garotos estão sendo muito usados. Tanto como titular como no banco, mas não podemos formar um time só com jogadores novos, tem que ter uma mescla. Os garotos têm que ser colocados aos poucos, porque se colocar só garotada não dá certo", avaliou.

O Vitória, que vem de uma derrota fora de casa para o Goiás, quer retomar o bom início de competição e voltar rapidamente para metade de cima da tabela de classificação, já que hoje ocupa a 11; colocação. Porém, para isso, o técnico Vágner Mancini terá que quebrar a cabeça para montar o time, que terá pelo menos quatro desfalques certos para a partida.

Os zagueiros Wallace e Anderson Martins, além do volante Magal, estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Com isso, Fábio Ferreira e Marco Aurélio devem ganhar a posição. O meia Leandro Domingues, expulso em Goiânia, é o último desfalque. Durante os treinos, Bida sentiu uma dor no menisco medial da perna esquerda e já iniciou tratamento, mas é dúvida.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x ATLÉTICO/PR

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19 de agosto de 2009, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza De Mendonça (PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (Ambos de PE)

VITÓRIA: Gleguer; Apodi, Fábio Ferreira e Marco Aurélio, Leandro; Vanderson, Gil, Jackson e Willian; Neto e Roger
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-PR: Gallato; Nei, Manuel e Chico; Wesley (Raul), Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Zulu
Técnico: Antônio Lopes