Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Eles estão vermelhos de raiva

Internacional e Corinthians se enfrentam em clima de vingança. Colorados perderam o título da Copa do Brasil para os paulistas em pleno Beira-Rio

Desta vez o Internacional não preparou nenhum DVD contendo cenas de suposto favorecimento da arbitragem para o Corinthians no campeonato, incluindo o bônus ;Foi pênalti em Tinga em 2005;. Mas o Timão sabe que os colorados vão para o Beira-Rio dispostos a se vingarem do vice da Copa do Brasil. E mais: com uma vitória, os gaúchos encostam no líder Palmeiras.

De olho na fúria do Internacional, Dentinho projeta um jogo disputado. ;Vai ser uma partida difícil. Ganhamos um título dentro da casa deles e eles podem estar nervosos;. O atacante foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está confirmado no ataque alvinegro, ao lado de Jorge Henrique e Henrique. ;Sempre vai ter rivalidade entre Corinthians e Internacional, mas não queremos briga dentro de campo e nem entre os torcedores;, completa. Nos três jogos entre as duas equipes este ano, cada equipe tem uma vitória e ainda houve um empate. Só que o time paulista tem a Copa do Brasil e o Inter não.

Mais uma vez, o Corinthians terá uma série de desfalques. O volante Edu ficará 10 dias afastado dos gramados por conta de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda. Felipe e William sentiram pequenas lesões e não entram em campo. Diego e Boquita também estão de fora. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo e o meia foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. A boa notícia é a que o zagueiro Paulo André foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficará como opção no banco de reservas.

Fosse há uma semana, a partida contra o Internacional seria preocupante para os corintianos. Isso porque o time vinha de cinco jogos sem vitória. Para alívio do clube alvinegro, o jejum passou. Na última rodada, o Timão venceu o Galo por 2 x 0, sobrando em campo, com Ronaldo Fenômeno só na torcida e o ataque voltando a fazer gols.

O resultado positivo fez até o técnico Mano Menezes pensar em mudar o discurso, pessimista em relação ao título. ;Vínhamos da quinta derrota e eu não podia iludir o nosso torcedor. O que vai acontecer nas próximas rodadas é que vai determinar se podemos mudar o discurso. A gente espera mudar;, falou, um pouco mais confiante, no programa Bem Amigos da SporTV, na segunda-feira.

Olho nele
O atacante Alecsandro deixou toda a modéstia e disse durante a semana que nasceu para fazer gols. Irmão do volante Richarlyson, do São Paulo, o jogador é uma das maiores esperanças no ataque colorado após a saída de Nilmar e parece nem sentir a sombra do agora jogador do Villareal. Ele tem 18 gols na temporada, um a mais que Ronaldo.

O adversário

O Internacional terá três importantes desfalques: o lateral-esquerdo Kleber, o meia argentino D;Alessandro e o atacante Taison, todos suspensos. Assim, Marcelo Cordeiro, Andrezinho e Bolaños entram no time titular. Enquanto isso, Bolívar segue na zaga, deixando a lateral direita para Danilo Silva.

[FOTO1]