Uma confusão ocorrida no lado de fora de São Januário entre torcedores que não conseguiram entrar para acompanhar a vitória do Vasco por 3 x 0 sobre o Campinense deve pode gerar uma punição na Série B. Nesta terça-feira, o clube foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder até 10 jogos de mando de campo.
Na ocasião, na 16ª rodada, policiais foram acionados para tentar conter o tumulto. Utilizaram gás lacrimogêneo, que foi dispersado no ar e acabou causando irritação em alguns jogadores e membros da comissão técnica. O árbitro Renato Cardoso da Conceição interrompeu a partida para atendimento e relatou o episódio na súmula.
Desta forma, o Vasco vai responder à denúncia com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por "deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens". A pena neste caso é multa de até R$ 10 mil, além de perda de um a dez mandos de campo.
O time será julgado na sexta-feira, onde tentará se defender pela segunda vez na temporada - na primeira rodada da Série B do Brasileirão, o clube acabou denunciado por conta da explosão de bombas nas imediações de São Januário durante a partida contra o Brasiliense.