Depois de praticamente confirmar o acerto com o experiente goleiro Sérgio, de 39 anos, o técnico Wanderley Luxemburgo voltou atrás em sua declaração e disse que a contratação do arqueiro depende, primeiro, do resultado de uma avaliação clínica pela qual Fábio Costa irá passar, ainda esta semana.
A decisão sobre a operação de Fábio Costa deverá sair em breve. Informações dão conta de que o capitão santista deverá fazer um exame de tomografia, provavelmente nesta quarta, para saber se terá ou não que passar por uma intervenção cirúrgica para retirar micro fraturas do pé direito. Caso realmente passe pela operação, Fábio Costa só irá retornar aos gramados em 2010.
"O Sérgio vai ficar com a gente, pois o Fábio Costa pode fazer uma cirurgia (no pé direito)", disse Luxemburgo, antes de revelar o que ficou combinado entre ele e o goleiro, que teve passagens de destaque por Palmeiras e Portuguesa e cujo último clube foi o Itumbiara, de Goiás.
"Não vejo problema dele ficar treinando aqui com a gente. Já conversei com ele e o Sérgio entendeu. Ele vai ficar treinando, entrando em forma, até porque, ele tem que estar preparado para ficar aqui. Agora, obviamente se o Fábio Costa não operar, ele sabe que não fica, pois não temos compromisso nenhum. E se ficar, vamos fazer um contrato que nem foi o do Pedrinho", comentou o treinador, relembrando que o ex-meia assinou vínculo em 2007 com o Peixe, onde ganhava por produtividade.
Depois do contrato por produção, Pedrinho assinou contrato até o final daquela temporada, com reajuste salarial. O mesmo pode se aplicar a Sérgio que, se rubricar um acordo com o Alvinegro Praiano, será até o final deste ano.