Destaque da reação do Atlético Paranaense, maestro dentro de campo e maior artilheiro da Era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, o meia Paulo Baier vive um grande momento dentro de sua já sólida carreira. O jogador, no entanto, projeta dias ainda melhores, já que quer apagar do grupo as lembranças do início tumultuado de competição e olhar para objetivos maiores daqui para frente.
"O início nosso foi muito ruim. Perdemos muito pontos, principalmente dentro de casa. Agora, no segundo turno, a expectativa é boa, com a gente mantendo essa sequência de vitórias", disse o jogador, que tem o segredo para manter a boa fase. "No momento é não se empolgar, ter os pés do chão e saber que gente não ganhou nada. Estamos apenas começando a reação", avaliou.
Paulo Baier não nega que sua experiência tem sido um dos fatores de mudança no Furacão, tudo na base do incentivo, mas também do puxão de orelhas quando precisa. "Tenho que passar essa confiança pra eles. É uma meninada de muita qualidade, mas no Brasileiro tem jogadores bons e experientes desequilibrando nos jogos. Nosso grupo é muito jovem e tem muita coisa para aprender. Além de cobrar a gente tem que dar incentivo", concluiu.