O brasileiro Marcelo Melo venceu nesta segunda-feira em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Jogando ao lado do sueco Robert Lindstedt, ele passou pelo o sul-africano Jeff Coetzee e o israelense Andy Ram, com 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 14-12. Na próxima fase, a dupla tem pela frente o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, segundos pré-classificados.
Melo não pôde participar do torneio americano ao lado de seu parceiro habitual, André Sá, porque o ranking combinado da dupla não foi suficiente para garantir a vaga dos brasileiros na chave principal do torneio. Sá fez parceria com o australiana Jordan Ker, mas acabou derrotado pelos americanos John Isner e Sam Querrey, no domingo.
O outro brasileiro na chave é Bruno Soares, que faz dupla com o zimbabuano Kevin Ullyett. Cabeças-de-chave 4, eles tentam reverter uma maré de três eliminações seguidas contra quem se der melhor no confronto entre Radek Stepanek/Jurgen Melzer e e Michael Llodra/Jo-Wilfried Tsonga.