Em decisão apertada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, o atacante Dentinho foi suspenso por uma partida e está livre para atuar pelo Corinthians na sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado por expulsão no empate por 1 x 1 com o Santo André, na 15ª rodada.
Denunciado por acertar um adversário com carrinho frontal, recebendo o cartão vermelho na partida, Dentinho foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por jogada violenta. Sua pena poderia chegar a seis jogos de suspensão.
No julgamento, o advogado corintiano, João Zanforlin, classificou a jogada como "lance inconveniente" e pediu a desclassificação para o artigo 250 (praticar ato desleal). A votação foi apertada e, depois de empate entre os auditores, o presidente do STJD, Rubens Approbato, utilizou o indúbio pró-réu e definiu a favor do jogador.
Desta forma, Dentinho, que marcou um dos gols da vitória por 2 x 0 sobre o Atlético-MG neste domingo, está liberado para reforçar o time de Mano Menezes na partida contra o Internacional por já ter cumprido suspensão automática. A partida com o Colorado está marcada para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.