O lateral esquerdo Junior Cesar não marcou gol na vitória do São Paulo sobre o Sport, mas ganhou o status de herói por conta da jogada do segundo tento do Tricolor. Mesmo nos acréscimos, o jogador encontrou fôlego para correr boa parte do campo na Ilha do Retiro e fazer o cruzamento preciso para Hugo mandar para as redes. A velocidade do atleta fez até a torcida tricolor usar o bom-humor para compará-lo ao jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros rasos.
"Isso faz parte e acho legal, mas estou compartilhando o momento com a comissão técnica. Eu sempre tive a velocidade como característica e melhorei bastante com a evolução da equipe. Além disso, foi fruto do trabalho do Carlinhos (Neves, preparador)", comentou o ala, que viu as brincadeiras dos são-paulinos na internet.
Junior Cesar ainda revelou que sua intenção inicial não era puxar o contragolpe em busca do gol da vitória, mas sim escapar da pressão exercida pelo Sport nos instantes finais da partida.
"Como eu tinha visto a placa dos acréscimos, peguei a bola e pensei em segurá-la na lateral. Mas, quando o Durval chegou no carrinho, consegui dar mais um tapa na bola e, com isso, abriu um clarão no campo para mim. Entrei na área e tinha o Hernanes e o Hugo pedindo. Precisei ter tranquilidade para cruzar depois de ter corrido tudo aquilo", recordou.
Mesmo em condições de finalizar, Junior Cesar foi certeiro ao cruzar para o meia, que anotou de cabeça o gol da vitória por 2 a 1. "Em nenhum momento pensei em chutar. Se eu não tivesse passado, o Hugo me mataria", riu.