O piloto americano Dustin Martin repetiu o desempenho e foi novamente o melhor na segunda prova da segunda etapa do 34º do Campeonato Brasileiro Internacional de Voo Livre. Ele fez a prova em 2h48, a frente do australiano John Duran, primeiro do ranking mundial, com o tempo de 2h53. O terceiro lugar ficou o paulista Michel Louzada, integrante da equipe brasileira no mundial de vôo livre, realizado em julho, na França.
O Brasil ficou em 4º lugar. O percurso de prova foi mais longo nesta segunda-feira, 135 km, passando pelo aeroporto de Formosa, rampa do Dicran e Esplanada dos Ministérios. Os pilotos pegaram um vento contrário em Formosa, o que prorrogou o tempo de prova.
O brasiliense Eduardo Fernandes, terceiro lugar no domingo, primeiro dia de prova, não foi bem e chegou em 18º lugar na competição de hoje (17). O 34º Campeonato Brasileiro de Vôo Livre vai até sábado, 22, com largada, às 13h, na rampa do Vale do Paranã e chegada no gramado da Esplanada dos Ministérios, entre 16h e 17h.O evento tem o apoio do Governo do Distrito Federal.