O Santos saiu do Mineirão lamentando as oportunidades desperdiçadas de vencer o Cruzeiro. A história do jogo poderia ter sido diferente, principalmente se o atacante Kléber Pereira, que foi o responsável pelas melhores chances de gol da equipe na partida, tivesse conseguido converter as oportunidades que teve durante os 90 minutos.
Apesar de não ter balançado as redes, o centroavante foi defendido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo das críticas. "O Kléber Pereira vai voltar a fazer gols, mas não podemos crucificar ninguém neste momento. Faz parte do futebol, e encaro isso com muita naturalidade", comentou o treinador, confiante numa volta por cima do camisa 9 santista, apesar das boas oportunidades de gol desperdiçadas por Kléber Pereira durante a partida.
A primeira, foi na etapa inicial, após boa jogada de Pará pela esquerda. O atacante cabeceou para boa defesa de Fábio e, no rebote, não conseguiu completar para o gol. A segunda foi após tabelar com Paulo Henrique Lima. Novamente Fábio fez uma boa intervenção, evitando o gol alvinegro.
"As pessoas vão falar que eu poderia ter feito o gol, mas achei que naquela hora o melhor a fazer era passar pro Madson", disse Kléber Pereira, sobre a primeira chance perdida. "Vão falar também que eu tinha que ter driblado o Fábio, mas eu fiz o que eu achei que era melhor no momento. Arrisquei o chute, e o Fábio foi feliz. Ele é um grande goleiro, e o mérito foi todo dele", encerrou.