Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Ramalhão busca reforços na Série B e deve anunciar Malaquias

Para o Santo André, a saída para se recuperar no Campeonato Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento está no mercado. Diante da crise da equipe, que não vence há oito jogos, a diretoria se movimenta buscando reforços na Série B. O atacante Malaquias deve ser o primeiro a ser anunciado.

Aos 22 anos, Malaquias está próximo de se transferir do Paraná Clube, time que defende na Segundona. O jogador é conhecido no futebol paulista, acumulando passagens por Bragantino e Ituano, entre outros clubes, e chega por indicação do técnico Alexandre Gallo. Ele não deve ser o único a desembarcar no Ramalhão.

"Vamos contratar pelo menos dois atacantes e um zagueiro. Mas vamos trazer gente pronta para jogar, sem fazer apostas", afirmou Juraci Catarino, diretor de futebol do time. O dirigente ainda confirmou que o veterano atacante Fábio Junior, atualmente no Brasiliense, pode ser um dos novos nomes do Santo André.

"Seu nome foi cogitado, mas não é a primeira opção. Vamos buscar jogadores na Série B, pois os que estão na Série A não podem se transferir e não queremos trazer alguém que esteja parado", disse o diretor de futebol. Desta forma, a equipe tenta barrar a sequência de quatro derrotas consecutivas.

"Não tem muito segredo. Temos que reagir, levantar a cabeça e lutar muito para sair desta situação incômoda", complementou Juraci Catarino, esperançoso para a sequência do time na competição - o Santo André abre o segundo turno nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão.