No segundo tempo da partida diante do Duque de Caxias, o meia Fernandes, autor de dois gols, deixou o campo para a entrada do jovem Talhetti, que marcou o tento que selou a vitória do alvinegro catarinense em Mesquita (RJ). Após se destacar mesmo com pouco tempo no jogo, a promessa disse estar aprendendo com o ídolo, e aguarda novas oportunidades.
"Procuro aprender com o Fernandes. Ele já tem bastante experiência e ele me ensina alguma coisa até porque somos da mesma posição. Ele é um ótimo parâmetro", ressaltou Talhetti.
Sem muitas chances no time principal, o meia de 19 anos passou a ganhar uma oportunidade com o afastamento de Kássio, que atua na mesma faixa do campo, do elenco do Figueira.
E as chances na equipe principal são justamente um dos temas mais conversados entre ;professor; e ;aprendiz;. "A gente vem conversando bastante da questão de ter oportunidades. Talhetti é um jogador que tem uma qualidade muito boa, é um cara que batalha muito nos treinamentos e torço muito pelo sucesso dele", disse Fernandes.