Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Ministério do Esporte homenageia húngaros por atendimento a Massa

Os responsáveis pelo resgate no autódromo de Hungaroring e pelo atendimento no AEK, o Hospital Militar de Budapeste, a Felipe Massa serão homenageados pelo Ministério do Esporte e pelos promotores do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Nesta segunda-feira, Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de alto rendimento, representando, representando o ministro Orlando Silva, e Tamas Rohonyi, organizador da etapa de Interlagos, estarão presentes em Budapeste para oferecer uma taça de prata ao Ministro da Defesa do governo húngaro, Imre Szekeres, na qual se lê a inscrição: "Reconhecimento pela dedicação ao nosso piloto Felipe Massa por ocasião do GP da Hungria em 2009".

Além de Szekeres, 49 pessoas envolvidas desde o resgate no circuito até o atendimento no hospital receberão um diploma individual de honra ao mérito da Associação Automobilística do Brasil, assinado pelo presidente do órgão, Alceu Vasone.

Toda a homenagem aos húngaros é fruto do eficiente modo como foi tratado Massa logo após se envolver no acidente mais grave de sua carreira, perdendo o controle de sua Ferrari e se chocando contra a barreira de pneus depois de ser atingido na cabeça com uma mola que se soltou da Brawn GP de Rubens Barrichello.

Na véspera do embarque de volta para o Brasil, Titônio Massa e Dino Altmann, pai e médico do piloto, já haviam elogiado o trabalho daqueles que acompanharam a recuperação do ferrarista em Budapeste. "Eu estava em casa no dia do acidente, mas acompanhei tudo e vi que o trabalho foi perfeito. Depois tive oportunidade de seguir de perto o atendimento na Hungria que foi da melhor qualidade. Toda a equipe está de parabéns", afirmou na ocasião Altmann, que também é diretor médico da etapa brasileira na Fórmula 1.