Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Mesmo confiante, Domenicalli pede cautela para volta de Felipe Massa

A recuperação do piloto brasileiro Felipe Massa após grave acidente no treino classificatório do GP da Hungria, há três semanas, deixou Stefano Domenicalli, dono da Ferrari, animado. Apesar de mostrar confiança com a situação, o italiano pediu cautela para o retorno do piloto à Fórmula 1.

[SAIBAMAIS]"O Felipe está em ótima forma e vem se recuperando muito bem. Fiquei muito feliz em ver a condição em que ele se encontra", afirmou Domenicalli, depois de visitar o piloto em São Paulo, onde Massa foi submetido a mais exames. O brasileiro foi atingido por uma mola no capacete e teve traumatismo craniano, permanecendo internado por sete dias.

Agora, Massa se concentra na sua volta à Ferrari - o heptacampeão mundial Michael Schumacher seria seu substituto por algumas provas, mas desistiu por conta de dores no pescoço. Até 13 de setembro, data estimada para a volta do titular, no GP de Monza, o piloto de testes Luca Badoer guiará a Ferrari.

"Os exames médicos realizados nas duas últimas semanas estão nos enchendo de confiança, mas precisamos ter paciência. É necessário dar um passo de cada vez, sem pressa", afirmou Domenicalli, ao pedir cautela com o retorno do atual vice-campeão da Fórmula 1.