Com três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e de volta à Curitiba depois de um longo período longe do torcedor, o Atlético Paranaense recebe neste domingo (16/08) o time do Barueri, às 18h30, na Arena da Baixada. Será a primeira partida do técnico Antônio Lopes em casa, onde a equipe faz uma campanha ruim, após seu retorno ao clube.
E para mudar as estatísticas, o Delegado recebeu o reforço no lateral Raul, absolvido no Superior Tribunal de Justiça pela expulsão diante do Fluminense. Já o volante Rafael Miranda e o atacante Alex Mineiro, que se recuperam de lesão, dificilmente terão condições de jogo. Para o lugar do primeiro, aliás, o treinador rubro-negro já testou o jovem Deivid, que deve ser o titular.
Outra novidade estará no gol. Com a suspensão de Gallato, que tomou três cartões amarelos e será outro desfalque, Neto, de apenas 19 anos, fará sua primeira partida como profissional. Será a oportunidade de mostrar serviço e provar que a expectativa gerada sobre seu futebol não estava errada.
Apesar da juventude, o jogador ganhou a confiança de Lopes, que deu moral ao novo camisa 1. "Ele está habilitado a fazer a estreia no profissional. É um grande goleiro, mostrou muita personalidade. Tem muito potencial técnico. O garoto é bom e é o reserva imediato do Galatto", analisou.
Pelo Barueri, a vitória sobre o Grêmio, que fez o time subir na classificação e se aproximar novamente do G-4, na sexta colocação, deu um novo gás. Nem mesmo a saída do técnico Estavam Soares deve abalar o time, que será comandando por Diego Cerri. O interino, aliás, tem duas dúvidas para escalar a equipe: o esquema tático, já que tanto o 3-5-2 quanto o 4-4-2 foram testados, e a volta de Val Baiano.