Estrear após apenas três dias de trabalho conquistando empate por 1 a 1 com o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, em pleno Palestra Itália ficou de bom tamanho para o técnico Estevam Soares. Substituto de Ney Franco no cargo, o comandante relevou as circunstâncias ao falar de sua primeira partida com o alvinegro.
"Estou feliz. Muito feliz eu estaria se tivéssemos conquistado os três pontos, que era o objetivo, mas acho que, devido às circustâncias de termos muitos desfalques e pelo Palmeiras ter valorizado o resultado sendo um adversário difícil, temos que ficar satisfeitos", opinou o comandante.
Melhor do que empatar em seu debute foi não perder, o que poderia iniciar o trabalho de forma errada, segundo Estevam. O ex-treinador do Barueri ainda elogiou o poder de marcação do time, que atuou no esquema 3-6-1 e, mesmo assim, conseguiu criar algumas chances claras de gol.
"Infelizmente, a vitória não veio, mas, felizmente, conseguimos um ponto porque uma derrota em início de trabalho é sempre muito pesada", disse o comandante, que já avisou: não vai manter o esquema tático para os próximos jogos: "Essa formação foi circunstancial. Gosto de jogar com dois atacantes, mas todo esquema é válido se todos cumprirem suas funções".