Foi graças a um belo gol de Marquinhos aos 43 do segundo tempo que o Avaí manteve a sua ascensão no Campeonato Brasileiro e alcançou a quinta colocação ao bater o Náutico por 2 a 1 na Ressacada. Para o herói do triunfo, porém, o tento também serviu para transformar vaias em aplausos.
"Foi um gol importante, mas não se pode esquecer que até a hora desse gol eu estava sendo vaiado. Isso prova que, independentemente de vaias, a gente sempre batalha pela vitória do time até o final", desabafou o meia, que extravasou na hora da comemoração. "Fui pedir para eles (torcedores) me aplaudirem um pouquinho", contou.
Sobre a difícil partida contra o Timbu, Marquinhos apontou alguns vacilos da equipe da casa, que já não perde há nove jogos. "Estamos fortes na competição, mas perdemos muito gols e acabamos levando o empate. O gol deles foi nosso", comentou, citando o o lance infeliz do zagueiro Emerson, que marcou contra a própria meta.
O meia aproveitou para reiterar pela enésima vez que a meta do Avaí, apesar da proximidade com o G-4 do Brasileirão, segue sendo a de escapar do rebaixamento. "Não vamos nos iludir nem trazer ainda mais cobranças. É manter os pés no chão para conseguirmos o nosso objetivo", concluiu