O sábado foi marcante para o São Bernardo, que passa a adotar o nome de Brasil Vôlei Clube. Em sua primeira partida no Campeonato Paulista, o time foi rebatizado, apresentou seu novo uniforme e ainda contou com a estreia do ponteiro Dante, improvisado como líbero na vitória por 3 sets a 1 contra o Lupo/Náutico/Let;s por 3 a 1, parciais de 25/21, 25/19, 21/25 e 25/18).
O técnico Alexandre Stanzioni, que comanda o time enquanto Rubinho está na seleção, elogiou a performance de Dante, escalado na posição até a volta de Gian, que substitui Serginho, ainda em recuperação de lesão. "O Dante foi bem, fez o papel dele e foi muito importante no comando do time na quadra", disse o treinador. Por outro lado, ele não deixou de criticar a postura da equipe na terceira parcial.
"Estamos no caminho certo. Fizemos alguns ajustes durante o jogo e tivemos apenas um momento de desconcentração no terceiro set, quando eles abriram uma boa diferença no placar logo no começo e não conseguimos buscar. Precisamos corrigir isso para o próximo jogo", disse Alexandre.
Apesar de querer melhorar alguns detalhes, o treinador ficou satisfeito. "Gostei, principalmente pela disposição e vontade dos jogadores. Conseguimos fazer algumas trocas durante a partida e, no geral, realizar um bom jogo", encerrou Alexandre Stanzioni.
Na próxima rodada, o São Bernardo faz um clássico do ABC com o GAC Logistics/Santo André, como visitante. O duelo será realizado às 19h30 do dia de agosto, no Complexo Municipal Pedro Dell;Antonia.