Mesmo com uma equipe mista e sem o atacante brasileiro Luis Fabiano, o Sevilla derrotou neste sábado (15/08) o Deportivo La Coruña por 1 a 0 e conquistou o seu hexacampeonato do Torneio Ramón de Carranza, um dos mais tradicionais na pré-temporada espanhola.
Desde o início do confronto, o Sevilla criou diversas oportunidades, especialmente com o lateral esquerdo Adriano.Depois de comandar as ações no primeiro tempo e dominar o jogo em Cádiz, o time da Andaluzía chegou ao único gol da partida somente aos 36 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Julien Escudé subiu mais alto que a defesa do La Coruña e cabeceou para as redes.
Além do desfalque do camisa 9 da seleção brasileira, o Sevilla também não contou com o volante Renato, bicampeão brasileiro pelo Santos (2002 e 2004). Dessa forma o lateral/meia Adriano acabou sendo o único tupiniquim em campo.
Por outro lado, o Deportivo teve dois atletas nacionais dentro da partida: Filipe e Juca. O lateral esquerdo, convocado por Dunga para o amistoso contra a Estônia, entrou apenas no segundo tempo e aparentou o cansaço da viagem. Em contrapartida, o meia, ex-Botafogo, atuou desde o início.