Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Talita e Maria Elisa vencem e conquistam etapa norueguesa

As brasileiras Talita e Maria Elisa conquistaram a etapa de Kristiansand na tarde deste sábado (15/08). O título na Noruega veio com um triunfo por 2 sets a 1 sobre as irmãs Schwaiger, da Áustria, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/12. Líder do ranking mundial, a parceria brasileira triunfou pela quarta vez no Circuitonesta temporada. Com o bronze, Juliana e Larissa completaram a festa verde-amarela.

Eleita a melhor jogadora do torneio, Maria Elisa lembrou que Kristiansand foi sin;omino de sorte. "É incrível conquistar outro ouro aqui, onde eu venci meu primeiro grande torneio da Federação Internacional, ano passado. Adoro esse lugar. Me sinto bem aqui e isso traz uma energia boa. Nosso objetivo é vencer o Circuito Mundial e estamos conseguindo isso", afirmou.

Para Maria Elisa, manter a frieza em todos os momentos do confronto foi fundamental no resultado diante das austríacas. "Jogamos muito bem o primeiro set. No segundo, não conseguimos manter o ritmo e isso as colocou na partida. Mas o mais importante é que eu e a Talita aprendemos a manter a calma, mesmo quando erramos. Isso fez a diferença no final", analisou.

Talita, que não jogou em Kristiansand no ano passado devido a uma lesão, sabe que a parceria com Maria Elisa ainda está se ajustando, mesmo com a liderança do ranking mundial, 160 pontos a frente de Juliana e Larissa. "É bom saber que estamos na liderança, serve como estímulo. Mas nossa prioridade esse ano, que é o primeiro da dupla, é ajustar o nosso jogo", explicou a atleta.

No primeiro jogo deste sábado, as irmãs Schwaiger garantiram uma vaga na decisão da etapa com uma vitória sobre Juliana e Larissa por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 13/21 e 16/14. Em seguida, Maria Elisa e Talita também avançaram ao venceram as donas da casa Nila e Ingrid por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19.

Na disputa do terceiro lugar, Juliana e Larissa se recuperaram da derrota na semifinal e bateram Nila e Ingrid por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/7. Em seguida, Maria Elisa e Talita vingaram as compatriotas na decisão e levaram o título sobre as irmãs austríacas.