Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Em acidente, Phelps dirigia com habilitação vencida

Michael Phelps se envolveu em um acidente de carro nesta quinta-feira e saiu sem qualquer tipo de ferimento, mas não é por isso que os problemas do norte-americano acabaram. Na noite desta sexta (14/08), a polícia de Baltimore revelou que o nadador dirigia com uma carteira de motorista irregular e que havia bebido uma cerveja cerca de 1h15 antes de bater com outro veículo.

[SAIBAMAIS]De acordo com os policiais, o culpado pela colisão não foi Phelps e sim a outra motorista, Amanda Virkus, que avançou o sinal vermelho e foi parar no hospital. Apesar disso, ele não escapará do caso ileso, pois terá de comparecer a um julgamento na cidade para explicar porque portava uma habilitação vencida e emitida no estado do Michigan (ele mora em Maryland).

As complicações para o dono de cinco medalhas de ouro no último Mundial, contudo, não param por aí. Logo após o acidente, ele não mostrava sinais de estar sob os efeitos do álcool e acabou livre do bafômetro, porém depois admitiu que havia bebido uma cerveja pouco antes do ocorrido.

Sabedor do histórico de Phelps, que havia sido flagrado dirigindo embriagado em 2004, o porta-voz da polícia de Baltimore, Anthony Guglielmi, garantiu não ter dado um tratamento especial ao atleta. "Estamos bem cientes dessa história e de sua notoriedade", afirmou.