Depois do presidente Silvio Guimarães suspender o pagamento de premiação aos jogadores do Sport, o dirigente voltou a trás e resolveu fazer com pacto com seus empregados. Baseado em um plano de metas, o elenco pernambucano pode receber até R$ 400 mil se o Leão não disputar a Série B do ano que vem.
A ideia é simples. Os próximos jogos do Sport serão divididos em grupos de cinco. A cada cinco partidas, o time precisa conquistar nove pontos, ou seja, vencer três confrontos. Cada meta alcançada renderá R$ 100 mil ao grupo.
Juntando com os 13 pontos que o Leão já conquistou no Brasileirão, o time terminará o torneio com 49 pontos, pontuação suficiente para, segundo os dirigentes do clube, livrar o Sport, atual lanterna, do rebaixamento.
Para colocar os jogadores a par do novo plano, Silvio Guimarães se reunirá nesta tarde com todo o elenco. O plano de metas leonino começará a contar a partir deste final de semana, quando o Sport recebe o São Paulo na Ilha do Retiro pela 19ª rodada do Brasileirão.