Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Diante do Vila Nova, Paraná tenta se recuperar de tropeço

Sem tempo para se recuperar do empate diante do lanterna Campinense, fora de casa,o Paraná Clube volta a campo já nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Vila Nova, na Vila Capanema, buscando dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro. O time já se preocupa com a proximidade da zona da degola.

Um dos desafios do técnico Sérgio Soares será conseguir passar experiência aos jogadores, em sua maioria jovens, conforme analisou após o empate cedido aos 48 minutos do segundo tempo. Porém, o meia Davi, um dos destaques do time na armação das jogadas, acredita que a lição foi aprendida e uma nova postura, com mais atenção, será a novidade do grupo em campo.

"Temos que entrar atentos para não sermos surpreendidos. Infelizmente tomamos o gol, empatamos e viramos, mas graças à felicidade do jogador deles conseguiram o empate, ponderou o meia, que promete buscar os pontos perdidos diante dos goianos. "Agora a cabeça está focada na sexta, pois temos um jogo muito difícil. O Vila Nova vai pagar o pato", garantiu.

Em relação ao time, o treinador paranista deve promover apenas uma mudança. Expulso na Paraíba, o zagueiro Freire mais uma vez vai cumprir suspensão e abre uma vaga para o retorno de Gabriel ao time. No meio-campo, a disputa entre os volantes João Paulo e Luiz Henrique continua, mas o segundo tem boas chances de seguir como titular. Elvis, Bruninho e Murilo permanecem vetados pelo departamento médico.

Pelo Vila, que ocupa a 14; colocação, com 22 pontos, o empate fora de casa diante do Fortaleza foi um bom resultado para o time que também busca sua recuperação na classificação, um ponto à frente do adversário paranaense. O novo reforço do time, o meia Ricardinho, ainda não fica à disposição para fazer sua estreia.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x VILA NOVA

Local: Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 14 de agosto de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Luis Alberto Kallenberger e Kleber Lucio Gil (ambos do SC)

PARANÁ: Ney; Gabriel, Dedimar e Elton; Marcelo Toscano, Adoniran, Luiz Henrique, Davi e Fabinho; Wando e Adriano
Técnico: Sérgio Soares

VILA NOVA: Max, Leonardo, Edson Borges, Dida, Osmar, Álisson, Otacílio, Juliano, Washington, Willian e Gil
Técnico: Vagner Benazzi