Com o time praticamente definido para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo já começa a dar mostras de como ele irá montar a equipe daqui para a frente. Madson, que com os outros treinadores era jogador de meio-campo, agora deverá se fixar como o parceiro de Kléber Pereira no ataque.
"O Madson é um jogador de habilidade e velocidade. No meio-campo não pode ter jogador assim. O Madson tem que pegar a bola e 'rabiscar' para cima dos caras", comentou Luxemburgo, que aposta na velocidade do 'Baixinho' para surpreender os seus adversários.
"Estou deixando o Madson mais próximo do Kléber. Imagina aquele 'guarda de maquete', com a velocidade e o drible que ele tem, correndo com a bola e voando em cima dos caras, para tudo o que é lado. Os caras vão ficar cansados ou loucos", afirmou o comandante.
Com esta modificação tática, o meia Paulo Henrique Lima terá a incumbência de municiar o ataque. "Por isso, eu tenho que abrir um espaço para o Madson encostar no Kléber e deixar o Paulo Henrique por trás, distribuindo o jogo. Ele sabe a hora de cadenciar, dar mais velocidade, driblar. Assim ele deve ter mais espaço para produzir, com a qualidade que ele tem", finalizou Vanderlei Luxemburgo.