Louis van Gaal chegou em junho, comandou o time em apenas uma partida oficial, mas já admitiu que dificilmente atingirá o principal objetivo para o qual foi contratado pelo Bayern de Munique: conquistar a Liga dos Campeões.
O holandês foi contratado após levar o AZ Alkmaar ao surpreendente título nacional em seu país natal. Assinou contrato até 2011 com os alemães, mas acredita que deixará Munique sem voltar a comemorar a conquista continental.
"Preciso de mais tempo do que estas duas temporadas, porque a Copa dos Campeões é um objetivo que se trabalha a longo prazo. Talvez seja uma utopia, que se torne realidade apenas depois da minha passagem", admitiu o treinador.
Van Gaal, de 58 anos, já venceu a Liga dos Campeões em 1995, no comando do Ajax. "Se conseguir este sucesso aqui, posso imaginar minha permanência por um longo tempo", completou o técnico, em entrevista à revista oficial do Bayern.
Desde 2001, quando conquistou seu único título na competição, o time bávaro vem acumulando seguidos fracassos na Copa dos Campeões e não passa das quartas de final. Na última edição, caiu justamente nesta fase, diante do Barcelona, que acabou campeão.