Depois de realizar exames médicos na Rússia nessa terça-feira, o meia Wagner assinou contrato com o Lokomotiv Moscou nesta quarta e é o novo reforço do time europeu. Por 6 milhões de euros, o jogador revelado pelo América-MG deixou o Cruzeiro, clube que chegou em 2004.
Com três estaduais (2006, 2008 e 2009) em seu currículo, Wagner deixou a Toca da Raposa em 2007 para atuar rapidamente na Arábia Saudita, de onde voltou para o Cruzeiro. Ao todo foram 219 jogos com a camisa celeste e 36 gols marcados.
Apesar da quantia ser considerada alta, o Cruzeiro terá direito a apenas 34% do negócio. Com isso, a venda de um dos principais armadores do time renderá aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,2 milhões) aos cofres celestes.
"Foram dois anos em que joguei a Libertadores duas vezes. Em uma delas a gente ficou no meio do caminho. Na segunda, conseguimos ter uma boa passagem até a final. Infelizmente não fomos campeões. Brigamos pelo Campeonato Brasileiro e quase fomos campeões. Acho que o amadurecimento foi muito grande, deu para aprender muita coisa", se despediu Wagner em entrevista à TV Cruzeiro.
Agora, Wagner fará companhia no Lokomotiv Moscou ao meio-campista Charles, que atuou com o meia no Cruzeiro.