O amistoso entre Portugal e Liechtenstein não serviu para testar a força da equipe lusa, já que o adversário não ofereceu muita resistência e acabou sendo derrotado por 3 x 0. Mas entrará para a história de um jogador em especial: Deco.
O meio-campista luso-brasileiro, revelado pelo Corinthians e que atualmente veste a camisa do Chelsea, ultrapassou Eusébio e Humberto Coelho e tornou-se o 12º jogador com mais atuações pela seleção nacional, com 65 aparições, mesmo número de Cristiano Ronaldo.
Na equipe que entrou em campo nesta quarta-feira, o centroavante Simão Sabrosa era o jogador com mais partidas, somando a 72.ª participação com a camisa de Portugal, fato que o deixa na terceira posição entre os atletas ainda em atividade, atrás do atacante Nuno Gomes (75) e do goleiro Ricardo (79).
A lista geral de atletas com mais jogos pela seleção de Portugal é liderada por Luís Figo, com 127 jogos, seguido por Fernando Couto (110), Rui Costa (94), Pauleta (88), João Vieira Pinto (81) e Vítor Baía (80), todos já aposentados.