O americano Andy Roddick não teve problemas para fazer valer sua condição de quinto cabeça-de-chave do Masters 1000 de Montreal sobre o russo Igor Andreev e anotou 2 sets a 0: 6/1 e 7/6 (7-3). Nas oitavas de final, ele enfrenta o espanhol Fernando Verdasco, que atropelou o argentino Leonardo Mayer com duplo 6/1.
O retrospecto é extremamente favorável ao americano: em dez partidas, Roddick saiu vitorioso em oito oportunidades. O último encontro dos dois, entretanto, já tem dois anos, quando o americano venceu em Cincinnati.
Quem também avançou foi o suíços Stanislas Wawrinka, que derrotou o cazaque Andrey Golubev por 7/5 e 6/4, e pega nas oitavas de final seu compatriota Roger Federer. O histórico entre os dois aponta três jogos: dois com vitória do número 1 do mundo. A derrota de Federer foi este ano, nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.
Em outro duelo de compatriotas, o francês Jo-Wilfried Tsonga, sétimo pré-classificado, joga contra Gilles Simon, que nesta quarta-feira precisou de três sets para superar o qualifier colombiano Alejandro Falla, por 4/6, 6/2 e 6/2. Os dois já se encontraram duas vezes, com uma vitória para cada.