Guiñazu está livre das muletas. Ele não precisa mais delas para se locomover. Mesmo assim, o volante não deverá ter condições de enfrentar o Santo André, no sábado pelo Campeonato Brasileiro.
O argentino se machucou durante a partida contra o Sport, na segunda-feira. Apesar de ter recebido uma forte pancada na coxa nos primeiros minutos de jogo, ele ficou em campo até o fim do duelo.
Na terça-feira, a coxa e o joelho do jogador estavam inchados e o edema na região ainda é grande. Os médicos colorados não se mostram confiantes de uma recuperação a tempo de o jogador entrar em campo pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo sabendo do histórico de rápida recuperação de Guiñazu. O que preocupa é a restrição de movimentos existente na articulação do joelho do meio-campista.
"São remotas as possibilidades (de jogar). Ainda há muito inchaço na região da coxa. Mas a gente sempre se surpreende com a recuperação dele", explicou o médico Carlos Poisl.
Caso Guiñazu não atue na partida no ABC Paulista, Glaydson deverá ocupar a vaga. Outra opção seria Magrão, mas ele se recupera de um cálculo renal e ficará mais dez dias sem atuar.
"Muda um pouco sem o Guiñazu. Ele é muito guerreiro. Mas temos muitos jogadores com qualidade e pegada. Quem entrar em seu lugar irá bem", comentou o volante Sandro sobre a ausência de seu companheiro de meia-campo.