Depois de conseguir a classificação para a próxima fase da mais nova competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Série D, o Brasília terá um importante desafio contra a equipe do Uberaba (MG) neste sábado às 15h30 no estádio Bezerrão, no Gama.
O Colorado, que ficou em segundo lugar do grupo 08 com 6 pontos conquistados, agora vai disputar a fase mata-mata. Para o primeiro confronto contra os mineiros a equipe estará desfalcada dos zagueiros Adriano Cacareco e Thiago Eciene suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Tiago Tezelli, expulso no empate heróico contra o CRAC (GO) em 2 x 2 no último dia 9. Em compensação o comandante do time, o treinador Risada poder contar com o retorno do meia Welington Dias e com o defensor Pio.
Para Risada, essa partida dentro de casa poder ser determinante para a continuação da equipe na competição, mas ressalta que precisa ter calma para fazer um bom proveito dentro de casa. "Não podemos desesperar, nesse momento você tem que ter a confiança do jogo e aproveitar as oportunidades", afirma.
Já o camisa 10 do time, Welington Dias, o resultado em casa dá tranqilidade para a partida de volta, marcada para o dia 22 desse mês, e para fazer o feito o meia espera o apoio da torcida. "A nossa torcida que vem nos apoiando desde o início do torneio não vai mudar a postura nessa fase importante", disse convocando o décimo segundo jogador do clube.