A Espanha precisou de cinco minutos para conseguir uma impressionante virada sobre a Macedônia e vencer por 3 x 2 o amistoso disputado entre as duas seleções nesta quarta-feira, em Skopje.
No primeiro teste após o decepcionante terceiro lugar na Copa das Confederações, o técnico Vicente del Bosque mandou a Fúria a campo com quase força máxima. As surpresas eram Reina no lugar de Casillas no gol e Cazorla na vaga de Fabregas no meio-campo.
Mesmo assim, os atuais campeões europeus tiveram trabalho contra o frágil adversário, especialmente com Pandev. O atacante da Lazio abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo e ampliou a vantagem dos donos da casa aos 32.
Com Busquets, Fabregas e Riera em campo, os espanhóis melhoraram no segundo tempo e buscaram o resultado positivo. A reação começou com Fernando Torres, que marcou de cabeça aos seis minutos.
Três minutos depois, Fabregas arriscou de longe e viu a bola trave. Na sobra, Piqué, em posição irregular, desviou para as redes. Já aos 11, Riera acertou um belo chute da esquerda e definiu a virada.
Em outro amistoso disputado nesta quarta-feira, o Uruguai, atual quinto colocado das Eliminhatórias sul-americanas, decepcionou e perdeu por 1 x 0 da Argélia, líder do grupo C na África, em Argel. Djebbour, aos 34 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo.