O Ministério do Esporte e os promotores do GP Brasil de Fórmula 1 prestarão uma homenagem aos responsáveis pelo resgate e atendimento a Felipe Massa, piloto da Ferrari gravemente ferido durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, há pouco mais de duas semanas.
Organizador do GP Brasil, Tamas Rohonyi estará em Budapeste na próxima segunda-feira e oferecerá uma taça de prata ao ministro da Defesa do governo húngaro, Imre Szekeres, em nome do Ministério do Esporte do governo brasileiro.
Na taça que será entregue a Szekeres haverá a seguinte inscrição: "Reconhecimento pela dedicação ao nosso piloto Felipe Massa por ocasião do GP da Hungria em 2009". Tamas Rohonyi será portador ainda de uma carta de agradecimento de Felipe Massa pelo tratamento recebido. Bernie Ecclestone, em nome da Formula One Management, já enviou por escrito cumprimentos aos profissionais húngaros.
Além do Ministro, 49 pessoas envolvidas desde o resgate no circuito até o atendimento no hospital receberão um diploma individual de Honra ao Mérito, da Associação Automobilística do Brasil, assinado pelo presidente da entidade, Alceu Vasone.
Diretor médico do GP Brasil e responsável por acompanhar a recuperação de Massa na Hungria, Dino Altmann faz elogios ao trabalho no Hospital Militar de Budapeste.
"Eu estava no Brasil no dia do acidente mas acompanhei tudo e vi que o trabalho foi perfeito. Depois, já em Budapeste, tive oportunidade de seguir o atendimento que foi da melhor qualidade, assim como as condições do hospital. Toda a equipe está de parabéns", analisou.