O sonho de colocar Lionel Messi em suas fileiras não terminou para o Manchester City. Apesar de ter recebido um sonoro ;não; do Barcelona e do jogador argentino na investida feita sobre o craque ao final da última temporada, o time dos milionários árabes fará nova e ousada tentativa de levar o atleta para a Premier League.
Segundo o diário Marca, a direção do clube inglês está disposta a investir ; 300 milhões na contratação de Messi, sendo que metade deste valor seria destinada ao pagamento da multa rescisória do argentino com os catalães.
A publicação informa ainda que a oferta anterior de salários para Messi, na casa dos ; 12 milhões anuais, será aumentada e não tem limite máximo estipulado. O jornal espanhol garante que os donos do City darão um ;cheque em branco; para o argentino preencher com o valor que desejar.
Paralelamente ao desejo escancarado do Manchester City em contratá-lo, ou, ao menos, ter a prioridade em uma eventual negociação, Messi segue conversando com a direção do Barcelona para acertar um reajuste salarial e, consequentemente, ver um novo valor estipulado em sua já astronômica multa rescisória.
O craque deseja continuar no Barcelona e expõe sua vontade baseado principalmente no fato de a equipe catalã estar sempre na disputa por títulos importantes, enquanto o City sequer está classificado para a próxima edição da Copa dos Campeões.