A tarde foi de apresentações no Beira-Rio. A direção do clube colocou a camisa colorada em Edu e Fabiano Eller, os dois novos reforços do clube para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O meia- atacante retorna ao Brasil após nove temporadas no futebol espanhol e chega para ser o substituto de Nilmar, vendido ao Villarreal.
[SAIBAMAIS]
A comparação com Nilmar é inevitável e Edu sabe que terá uma grande responsabilidade. Mas o fato não preocupa a nova contratação do Inter. "Já tive muitas comparações. No São Paulo foi com o Raí. No Celta era com o Vostovoi, que era um rei em Vigo. O Nilmar fez a sua história no Inter. Vou lutar para fazer a minha história aqui", declarou o jogador, de 30 anos.
Segundo Edu, os motivos para o seu regresso ao futebol nacional não estão ligados ao dinheiro. Se o que mais pesasse fosse a questão financeira, ele teria aceitado uma proposta recebida do futebol árabe.
Os primeiros dias serão de readaptação. Um novo começo na carreira de um atleta experiente. Edu deixou o São Paulo em 2000, depois passou pelo Celta de Vigo e pelo Bétis, onde se destacou.
"É uma nova experiência. Vai ser bom. Tenho que me acostumar e começar tudo do zero. Vim para um clube em que eu sei que brigarei por algo importante", declarou Edu, visando títulos pelo Inter.
Tendo passado um mês de férias após o encerramento de seu contrato com o Bétis, o meia-atacante precisará de algum tempo para entrar em forma. Edu deverá passar por uma pré-temporada individual e sua estreia, provavelmente, ocorrerá somente em setembro.