Mesmo com a esperança a torcida do Coritiba em ainda conseguir um título no ano do Centenário com a disputa da Copa Sulamericana, o técnico Ney Franco, que assume a equipe no lugar de René Simões já avisa: a prioridade é tirar o time da zona da degola do Campeonato Brasileiro. Para isso o primeiro objetivo é conseguir uma sequência positiva na competição.
"Primeiramente nós temos que pensar no Campeonato Brasileiro, em que o clube está na desconfortável situação da zona de rebaixamento. Vamos dar um choque na chegada, traçar uma meta de cinco ou seis jogos para sairmos dessa zona e tentar afastá-la", garantiu o comandante coxa-branca, que deixa a competição internacional como um plano B." Paralelamente iniciamos a Sulamericana e seria ideal entrar em busca de um título", completou.
Depois de uma passagem pelo rival Atlético Paranaense, Ney Franco garante que está pronto para assumir a equipe do Alto da Glória e com motivação, mesmo diante de uma crise."Está chegando um profissional que respeita muito a tradição do clube. O que facilitou muito o acerto foi o carinho que tenho pela cidade e principalmente pelo torcedor do Coritiba. Chega um profissional motivado, querendo fazer de tudo para que possamos dar alegrias a essa grande torcida do Coritiba", finalizou.