O Grêmio acertou a vinda de seu primeiro reforço para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Apesar de a chegada de um atacante de velocidade e de um lateral direito parecerem estar mais próximas, a diretoria tricolor acertou a contratação do meia Renato.
O jogador de 24 anos estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e teve passagem pelo Juventude e pela Ponte Preta, onde se destacou no time que chegou à conquista do vice-campeonato paulista de 2008, perdendo a final para o Palmeiras.
Renato, que no Olímpico adotará o sobrenome 'Cajá', é o meia de pé esquerdo que a diretoria procurava. A intenção é ter um substituto à altura para Souza e Tcheco, quando eles não possam atuar. A apresentação do atleta esta programada para esta terça-feira.
Agora, a direção tenta trazer mais dois jogadores. O mais próximo é o atacante Leandro, do Verdy Tokyo, do Japão. A diferença de fuso horário entre os países tem sido um dificultador para o fechamento do negócio.
O outro reforço pretendido é o lateral Felipe Mattioni, do Milan. O Grêmio está na dependência do empresário do jogador, Mino Raiola, que pretende que seu representado siga atuando no futebol europeu e tanta a transferência para um clube de menor porte do futebol do Velho Continente.