Sem condições de 'fechar o elenco' como fez o Palmeiras com a ajuda da parceira Traffic, o Barueri teme a influência das especulações sobre seus principais destaques do Campeonato Brasileiro. No time da Grande São Paulo, a ordem é não dar pistas sobre as futuras negociações para não deixar a concentração se esvair.
"O nosso foco é a competição e os atletas podem ter a atenção dispersada devido a esse interesse. Temos que evitar esse negócio de uma hora um diz isso e outra hora outro diz aquilo", afirmou o diretor de futebol, Pedro Alcazar, em entrevista por telefone. Por enquanto, o atacante Pedrão foi a principal perda, negociado com o futebol árabe. Outros ainda podem dar "adeus" ao clube.
É o caso do atacante Fernandinho e do meia Thiago Humberto, destaques ofensivos do time nas últimas rodadas. "Hoje eles são as estrelas do elenco e, por isso, é normal terem visibilidade. Se é verdade ou não, isso não me preocupa. Temos uma diretoria técnica que vai cuidar das contratações", continuou Alcazar.
Grêmio e Internacional já admitiram interesse por Thiago Humberto, classificado pelo técnico Estevam Soares como "o craque do time". Fernandinho também chama a atenção das equipes brasileiras, além do volante Ralph, que teria o interesse do Corinthians. Assim, o Barueri tenta evitar que as notícias prejudiquem o desempenho dos atletas - o que ainda não aconteceu.
"Isso ainda não influenciou em nada. É por isso que o Barueri alcança o sucesso: cada macaco no seu galho", resumiu Alcazar, crente que os atletas se mantêm tranquilos. "Se fossemos ficar pensando nisso, teríamos perdido esse jogo contra o Grêmio. Nosso trabalho é sério", complementou, relembrando a vitória por 1 x 0 sobre o Tricolor. O gol foi de Fernandinho, com assistência de Thiago Humberto.